4 TÉCNICAS DE VENDA QUE TODO EXECUTIVO PRECISA SABER

Trabalhar com a venda de produtos é um processo que exige muito conhecimento a respeito do mercado, entendimento sobre o perfil do cliente e, é claro, habilidade de comunicação do profissional de vendas. Mas será que há como vender mais apenas contando com esses aspectos?

Pois bem, no conteúdo de hoje mostraremos algumas técnicas de vendas que todo executivo Skillus pode utilizar para melhorar os seus resultados. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

1. Ofereça auxílio para que o cliente saiba o que quer

É muito comum que o cliente não tenha total clareza a respeito de suas reais necessidades. Sendo assim, o revendedor deve assumir um importante papel neste contexto: o de consultor de vendas.

Como revendedor, você não deve simplesmente “empurrar” seu produto aos seus clientes, é preciso ajudá-los a encontrar as soluções mais adequadas às suas necessidades, e é aí que seu produto se enquadra perfeitamente.

Por isso, é fundamental se manter atualizado a respeito do mercado e, acima de tudo, conhecer profundamente o que você está oferecendo. Dessa forma, você terá as informações necessárias para munir o cliente com conhecimento e fazer com que ele evolua na tomada de decisões.

2. Conheça os hábitos de compra do cliente

É difícil vender mais sem conhecer o perfil de seus clientes, não é verdade? Afinal, trabalhar com vendas não é contar com o acaso ou a sorte, mas sim desenvolver as habilidades de comunicação e aderir às melhores técnicas do mercado.

Portanto, é necessário entender o comportamento de consumo e o perfil de cada cliente. Esse é mais um motivo para conhecer os atributos, particularidades e diferenciais competitivos de cada produto que você tem a oferecer.

Além disso, para aumentar as chances de concretizar vendas é preciso focar nos benefícios que os produtos Skillus têm a oferecer ao consumidor. Falaremos mais sobre essa técnica no próximo tópico.

3. Seja focado nos benefícios

Essa é a fórmula perfeita para ganhar o cliente, se você a trabalhar em conjunto com as técnicas anteriormente citadas.

Após identificar as necessidades do cliente, é preciso focar nos benefícios que seu produto pode oferecer para solucionar os problemas dele e nas vantagens e características positivas que estejam relacionadas ao que o cliente busca. Certamente, essa é a melhor forma de agregar valor ao seu produto.

Utilize nossos catálogos e demais materiais para entender todas as características de cada produto.

4. Estabeleça uma relação de confiança

Por fim, é importante mencionar que o desenvolvimento de uma relação com o cliente é um ponto alto na jornada de consumo. Após entender suas necessidades e ofertar um produto que solucione seus problemas, é preciso garantir que ele compre com você novamente no futuro.

Afinal, uma venda só está completa quando o comprador volta, não é verdade? Isso significa que ele ficou satisfeito e estabeleceu uma relação de confiança. Portanto, sempre respeite seus clientes, demonstrando profissionalismo e ética. Dessa forma, até mesmo o cliente mais difícil poderá ser conquistado.

 

Fonte: adaptado do site “Maquineta” (https://goo.gl/9mW33L)

About the author: Editor SKILLUS

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